quarta-feira, 7 de fevereiro de 2018

Gerlane Lops é homenageada pela ICTzão

A 18ª edição do Bloco Carnavalesco Misto ICTzão em Folia renderá homenagem a intérprete pernambucana Gerlane Lops, rainha da agremiação este ano. A honraria será concedida hoje, 7 de fevereiro, às 19h30min,  na Rua Duque de Caxias, 356, em frente à sede do ICT (Instituto de Cultura Técnica).

 Para a cantora Gerlane Lops, homenagens como esta sinalizam que a cultura pernambucana precisa continuar sendo a prioridade em sua carreira.
 “Eu hoje estou sambista, valorizando o que é produzido aqui em Pernambuco, mas me realizo como intérprete da música pernambucana. É o meu combustível, é o que faz bater o meu coração”, declara a artista.
 Quem também será agraciado, na ocasião, com o título de monarca da agremiação será o compositor Francisco Amâncio da Silva, mais conhecido como Maestro Forró. 
O ICTzão – O Bloco Carnavalesco Misto ICTzão em Folia foi criado em 2001 pelo produtor cultural Adilson Rocha, a Profa. Sônia Medeiros, já falecida, por um grupo de alunos e professores do Curso de Turismo e Informação Cultural do ICT (Instituto de Cultura Técnica). Todos os anos homenageia escolhendo entre seus monarcas, personalidades da comunidade que se destacam pela coerência, pró-atividade e entusiasmo cultural genuinamente pernambucano. Entre os artistas que já foram agraciados, Maestro Spok, Claudionor Germano, Nena Queiroga, Edilza Aires.

Nenhum comentário:

Postar um comentário