segunda-feira, 30 de maio de 2016

Para sorriso perfeito, noivas recorrem aos avanços da ortodontia

Todos sabem que um casamento envolve diversos preparativos. Local da cerimônia, festa, decoração e, lógico, no caso das noivas, vestido, cabelo e maquiagem. Com todas as atenções voltadas para elas, o desejo de estarem perfeitas na hora de eternizar esse momento é crescente, e um sorriso bonito faz toda a diferença.

Por isso, muitas aproveitam os avanços na área da ortodontia para buscar aparelhos que corrijam pequenas imperfeições de maneira rápida e imperceptível. Para o diretor clínico da Ortoligável, Vicente Pacheco, os alinhadores removíveis invisíveis são uma ótima opção. “Tudo vai depender do caso e de quanto tempo a noiva tem. Para os mais complicados, podemos utilizar aparelhos fixos, para um tratamento de cerca de um ano; mas as que apresentam dentes levemente mal posicionados, os aparelhos removíveis apresentam resultados rápidos e eficazes”, explica.



A diretora de uma empresa de cosméticos, Marina Mafra, teve sucessos com a segunda opção. “Há seis meses estou planejando o casamento. Eu sempre tive os dois dentes da frente um pouco tortos, mas nunca me incomodou, porém, me incomodaria nas fotos. Eu iniciei o tratamento no começo de março, com as plaquinhas removíveis, e, em dois meses, meus dentes foram alinhados a tempo da cerimônia”, revela a noiva.



Vicente explica que para o caso de Marina foi possível concluir antes do casamento, mas esse tipo de aparelho pode ser usado mesmo durante todo o processo. “Esse aparelho é feito sob medida e são feitas ativações regulares para que ele continue a movimentar os dentes. É inteiramente estético, praticamente invisível, e tem a vantagem de poder ser retirado para refeições, higiene bucal e, para as noivas, durante os eventos pré-casamento e para as fotos da cerimônia”, finaliza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário